Por Redação SM - 14/02/2017
Saiba o que fazer para ampliar o consumo desses produtos que atraem clientes para o supermercado
Pesquisas indicam que 79% dos consumidores já trocam itens comuns da alimentação, como doces e refrigerantes, por produtos saudáveis – frutas, legumes, orgânicos e alimentos integrais. Por conta desse comportamento, a seção de hortifrútis merece ainda mais atenção do supermercadista.
Segundo Carlos Pinotti, diretor da fabricante de expositores Start Metalúrgica, o cuidado começa na exposição. Quando os produtos estão bem organizados, é possível reduzir desperdícios em até 30%, diz o executivo. Veja a seguir os cuidados sugeridos por ele, com base no trabalho desenvolvido por clientes da indústria:
1. Apresentar uma maior variedade de produtos
2. Incluir no mix produtos diferenciados, como orgânicos e especiais
3. Vender alimentos vegetarianos, veganos, sem glúten e afins
4. Trabalhar com itens prontos, embalados e processados, como sucos e saladas
5. Ofereça serviços de entrega domiciliar e faça degustações
2. Incluir no mix produtos diferenciados, como orgânicos e especiais
3. Vender alimentos vegetarianos, veganos, sem glúten e afins
4. Trabalhar com itens prontos, embalados e processados, como sucos e saladas
5. Ofereça serviços de entrega domiciliar e faça degustações